@font-face{font-family:'Font Awesome 5 Free';font-style:normal;font-weight:900;font-display:block;src:url(https://cdn.ajeitosuamusica.com.br/wp-content/plugins/waveplayer/assets/fonts/fa-solid-900.woff2) format("woff2")}.fa,.fas{font-family:'Font Awesome 5 Free',FontAwesome;font-weight:900}@font-face{font-family:'Font Awesome 5 Brands',FontAwesome;font-style:normal;font-weight:400;font-display:block;src:url(https://cdn.ajeitosuamusica.com.br/wp-content/plugins/waveplayer/assets/fonts/fa-brands-400.woff2) format("woff2")}.fab{font-family:'Font Awesome 5 Brands';font-weight:400}

Compositor, estude o mercado atual

Se parar para ouvir músicas de 10 ou 20 anos atrás e comparar com as músicas atuais, vai notar diferenças nas composições.

Duração, estrutura, introdução (nesse caso, na produção do fonograma), linguagem, entre outros detalhes.

O grande erro de muitos compositores é achar que não deve estudar o mercado, que não deve analisar as músicas de sucesso atuais e, com isso, acabam não tendo suas composições gravadas.

Muitos compositores dizem: “quero fazer algo diferente do mercado, quero mostrar o meu som.”

Ok, isso é possível, mas desde que não fuja muito do que o mercado está pedindo.

Olha só, se eu tenho um mercado em que se vendem vários produtos – pão, farinha, doce, etc., e de tempos em tempos vejo nas prateleiras que o produto Y está saindo bastante, ou seja, está vendendo mais do que os outros, o que eu faço? Aumento a quantidade desse produto Y para que eu possa ter mais lucro.

A mesma coisa acontece no mercado musical.

Se uma música fez o cantor, empresário e toda sua equipe faturar muito, logicamente que ele vai querer outra música sob os mesmos critérios.

Quando falamos em critério não estamos falando do assunto da composição, mas sim estrutura, quantidade de palavras, etc.

É muito simples de ver isso, quase nenhum empresário vai querer investir dinheiro em algo incerto, que não se sabe se vai ou não dar resultados, todos eles querem ter a certeza de que vão investir com retorno financeiro.  

Escrevemos vários artigos falando sobre isso, que a música atual mudou, que o compositor precisa se atualizar, aquelas letras de 10 ou 20 anos que você tem aí a gaveta precisam ser reformuladas, e isso é totalmente possível.

Nós oferecemos um relatório completo sobre a composição, a partir do que analisamos, e informamos ao compositor onde e o que ele precisa melhorar para deixar sua letra comercial. Se você ainda não viu como funciona, clica neste link.

Atualize-se, pesquise, analise as músicas atuais e procure se inserir no mercado, porque se não fizer isso certamente não conseguirá entrar nele.

E aí, você analisa o mercado? Está por dentro do que está acontecendo? Deixe seu comentário, pois ele é muito importante para nós, só assim saberemos se este material está sendo importante para você.

Gostou do conteúdo? compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Posts Recentes

Baixe agora nosso e-book exclusivo para compositores

Grave sua guia agora!
0:00
0:00

Escreva letras que conectam com as pessoas. Apenas 12x R$ 6,73.

Escreva letras que conectam. 12x R$ 6,73.