Blog

Eu sou Cantor! Será?

Quando criança vivíamos em um conto de fadas, onde tudo era lindo, criávamos fantasias que só quem é criança consegue compreender.

Depois de adultos, olhamos para trás e notamos que muitas dessas fantasias não passava de pura ilusão, quem aqui não acreditava que existia apenas um papai noel e que entregava os presentes na casa de cada criança? Há se não fosse o pai e a mãe comprar, estava esperando o presente até o dia de hoje rssss.

Bom, tudo passou e começamos a enxergar a vida de uma outra forma, mas acontece que existem pessoas que ainda estão vivendo de fantasias e mesmo as pessoas de fora falando, elas continuam a se iludir com algo humanamente impossível.

Não estamos falando de pessoas que tem talento e as portas se fecham para elas, estamos nos referindo a pessoas que não tem nenhum talento, mas mesmo assim ficam batendo na mesma tecla, e o pior, passando vergonha.

Sabe, as pessoas tinham que ouvir opiniões sinceras, de pessoas que realmente sabe o que está falando, que já tem anos de estrada, para que elas não se frustrem e fiquem perdendo tempo, onde poderiam investir em outra área que tenha habilidade ou dom.

Como se diz, cada um no seu quadrado!

Assista esse vídeo e veja a vergonha que essa pessoa passou em rede nacional por achar que canta.

Esse foi um caso onde a pessoa não é cantor e acha que é.

Mas vamos para um segundo caso, onde a pessoa até tem uma voz bacana, mas não tem humildade de ouvir pessoas que já se deram bem no que se propuseram a fazer.

Como assim, a pessoa vai em um programa onde tem jurados e não quer ouvir um não?

Quando os jurados esculacham falam que são arrogantes ou que não tem humildade, não é mesmo?

Espera aí, quem precisa do sim é a pessoa que vai mostrar sua voz e não os jurados, concorda? 

E por que não descer do salto, aceitar e falar: obrigado pela opinião de vocês, se preciso melhorar, vou correr atrás, fazer aula de canto etc, pra ver se na próxima eu consigo fazer uma apresentação melhor. Mas não, quer enfiar goela abaixo.

Geralmente as pessoas que tem muito talento são as que são mais humildes, que respeitam a opinião do outro. Já as pessoas que acham que tem “talento”, são as que são mais arrogantes e pensam que sabem tudo.

Quer ver um exemplo, veja o vídeo abaixo:

Só uma pessoa pode destruir os seus sonhos, apenas você! Mas sejamos coerentes e abertos a ouvir pessoas que entendem do assunto e sabem o que estão falando.

Acredite em você, mas escute e valorize opiniões de profissionais, não de amigos próximos e parentes que não entendem do assunto, pois estes, na verdade, não vão querer te machucar e sempre vão te dar nota 10 em tudo.

Se você é cantor, dedique-se, estude e lute para cantar bem.

Se você é letrista, dedique-se, leia bastante, estude e lute para escrever bem.

Se você é compositor, dedique-se, estude harmonia, melodia e ritmo, conheça o máximo de estilos possíveis (mesmo que aquele não te agrade tanto) e lute para compor bem.

Se você é músico, dedique-se, dê o seu melhor, estude o máximo de horas possíveis e lute para tocar bem.

Sucesso sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *